Modernização Técnica

A TEAM ELEVADORES oferece o que há de mais completo para soluções em modernização técnica, transformando seus elevadores em equipamentos muito mais confiáveis. Além da melhoria da qualidade, a modernização de elevadores resulta em economia dos custos de manutenção e do consumo de energia elétrica.

Os elevadores mais antigos e que não foram modernizados, em geral, consomem bem mais energia quando comparados com os que utilizam tecnologias atuais modernas.

As principais formas de redução no consumo de energia:

- Comandos eletrônicos que não possuem uma série de relés (como os antigos), que ficam energizados enquanto o elevador permanece parado;
- Comandos computadorizados com estratégia de atendimento que otimizam as viagens, mesmo quando os usuários apertam vários botões de chamada;
-Iluminação de cabina com lâmpadas LED;
- Sistema inteligente que desliga ventiladores e outros componentes quando o elevador está há algum tempo sem uso;
- Acionamento de motor com inversor de frequência (vvvf), reduz picos de corrente nas partidas do motor em até 40%.
- Máquinas e motores mais eficientes.
Nota: O consumo de energia elétrica gasta pelos elevadores representa uma média de 6% do consumo do condomínio.

Quadros de Comando Eletrônico

O Quadro de Comando eletrônico micro-processado funciona como o cérebro do seu elevador, controlando todas as suas funções. São muito mais confiáveis e eficientes que os antigos eletromecânicos e os benefícios são diversos:
ECONOMIA: O sistema eletrônico não se desgasta, evitando assim desgastes prematuros dos componentes mecânicos, especialmente sistema de freio, cabos de tração que são bem menos solicitados pelo fato do elevador partir e parar suavemente gerando economia com “reposições de peças”.
SEGURANÇA: O comando eletrônico micro-processado tem total domínio sobre o motor e não permite a formação de degrau na parada (desnível). O elevador apresenta o mesmo desempenho, independente da lotação da cabina, distância percorrida ou velocidade de cada viagem;
CONFORTO: Com a velocidade controlada, o usuário não sente o desconforto do arranque ou da frenagem. A suavidade da partida sem “tranco”, da parada sem “soco” e a redução do ruído, são claramente percebidas pelo passageiro;
AGILIDADE: Sempre que algum usuário retém a porta por mais de 30 segundos, aparecerá no indicador – PA (porta aberta), mostrando inclusive em qual andar o elevador está. Para essa funcionalidade, é necessário que o indicador de posição seja compatível com essa função;
TECNOLOGIA: Comandos inteligentes que enviam apenas o elevador mais próximo, melhorando o tráfego e economizando viagens dos elevadores para o mesmo andar;
VOICE: Opcionalmente, o comando pode vir com o módulo “Voice”, que faz o elevador “falar” os andares em que se encontra e outras informações ou avisos úteis aos usuários.

Comando Eletrônico VVVF - Comando eletrônico para acionamento de motor de corrente alternada (CA) utiliza o inversor de frequência (vvvf), faz com que o elevador parta com uma corrente elétrica muito menor, possibilitando uma economia de até 40% no consumo de energia elétrica.

Comando Eletrônico CC - Comando eletrônico para acionamento de motor de corrente contínua (CC) utiliza o conversor de frequência estático. O conversor só consome energia quando o elevador está em movimento, a passo que o gerador fica sempre ligado. O conversor estático opera com 95% a 97% de eficiência e também podem ser regenerativos, ou seja, devolvem energia para a rede elétrica. Portanto, com este sistema podemos estimar uma economia de pelo menos 20% de energia elétrica.

Máquina de tração

Responsável pelo movimento de subida e descida do elevador.

As máquinas de tração que a TEAM ELEVADORES instala são desenvolvidas de acordo com os mais modernos conceitos de engenharia e de preservação do meio ambiente, proporcionando uma economia de energia de até 40%.

Operadores de Portas

O Operador de portas é o mecanismo responsável pelo fechamento e abertura das portas.
Controlado por um sistema vvvf para proporcionar maior suavidade no abrir e fechar com muito mais economia, além de conferir modernidade e atualização tecnológica.

Botoeiras

Trabalhamos com uma variedade de botoeiras e sinalizações que melhoram a informação para o passageiro, seguindo as normas de acessibilidade de portadores de necessidades especiais e as tendências de design para os mais diferentes tipos de elevadores, podendo ser faceadas ou sobrepostas de fácil instalação e construídas em aço inox.

- Podem ser instalados em todos os elevadores.
- Construído em ABS cromado.
- Etiqueta Braille em policarbonato.
- Acionador em aço inox.
- Iluminação do botão em led azul ou vermelho.
- Disponível com ou sem IPD (indicador de posição digital).
- Confeccionado em aço inox 304 com acabamento escovado.

As novas botoeiras podem ser equipadas com intercomunicador viva-voz, luz de emergência, sinalização em Braille nos botões, indicador de posição digital, sintetizador de voz, etc., aumentando consideravelmente a segurança dos passageiros.

Display de sobrepor

Os displays são faceados ou de sobrepor. Construídos em acrílico ou aço inox e posicionados acima das portas de pavimento. Dão um toque de modernidade e auxilia o usuário com sinalização visual ou sonora dando a direção e posicionamento da cabina nos pavimentos.

Limitador de velocidade

Os limitadores de velocidade utilizam contatos elétricos e mecanismos com sistema de atuação / desarme em caso de sobre velocidade de última geração, sempre em conjunto com a Polia tensora reduzindo as manutenções e aumentando a segurança dos passageiros.

Freio da máquina de tração

O novo modelo de freio da máquina de tração dispensa o uso de motor com engrenagens como em alguns modelos e possuem menos partes móveis, proporcionando maior confiabilidade, segurança e redução dos custos com a manutenção e do consumo de energia.